Pular para o conteúdo principal

Destaques

Mulheres em apuros - soluções bíblicas para os problemas que as mulheres enfrentam. Martha Peace

Yey! Mais um post sobre livros aqui! E como a repercussão do primeiro livro colocado no blog, Chamados para Criar , foi um sucesso <3, bora continuar com o mesmo tipo de construção. É um formato novo, muitas pessoas chegam aqui e veem o que tem do lado de dentro, e isso impulsiona a vontade de ler um fisicamente. E estou amando acompanhar isso. Esse livro foi indicado pelo pastor da minha igreja, junto com vários outros. Aproveitei a promoção da editora Fiel e comprei com 50% de desconto. Ah, e esse livro também está disponível na Amazon no formato físico e e-book . Eu prefiro muitas vezes o físico justamente pela possibilidade de marcar o texto e folhear com mais rapidez. Mas não descarto livros gigantes no Kindle por causa da praticidade. O livro Mulheres em apuros da Martha (íntima) me surpreendeu. Não esperava ser um livro tão rico e tão simples ao mesmo tempo. E quando digo simples, digo que ela escreve de uma maneira primorosa. Mas o simples falar e difícil fazer é bem real aq

Protetor solar Mousse da Adcos - cor Beige

O ponto positivo de ter um blog na internet é poder escrever as coisas que você procurou até cansar antes e não achou nada. Esse foi o meu desespero quando quis comprar um protetor solar com cor e não sentia confiança nenhuma. Com a Adcos, que possui diversos protetores com até 6 cores no mercado, não podia ser diferente. E sim, eu tenho uma pequena cisma com a cor de protetores solares, ainda mais pra nós negras com trilhões de tons diferentes de pele.

Vamos à minha opinião.

Sempre quis comprar alguma coisa da Adcos e quando decidi que queria um protetor com cor, foi aonde quis procurar primeiro. Pesquisei vídeos, resenhas, mas nada de eu achar a cor Beige, sempre foi as mais claras. Ah, e a próxima cor, Bronze, não achei muito também, e se achei foi em tons de pele mais escuros que o meu. Então me deu uma direção, mas não uma certeza. Então, lá foi eu entrar em contato pelo Whatsapp, através do site oficial mesmo, com uma consultora. Me enviaram para uma dermo-consultora e foi quando eu comecei a amar a marca, hahaha.

Na conversa, disse o que queria, que estava com dúvidas, e fui muito bem atendida. Ela me perguntou meu tipo de pele: mista com oleosidade na zona T. E então, ela me enviou duas imagens que acho muito importantes, pra começar. Até porque foram os que comprei:

O protetor.






Esse foi o protetor que ela indicou para a minha pele. Ele é mineral, do tipo mousse. E sim, ele é bom mesmo. O ideal, sempre, é ler tudinho que está escrito, pra não ter surpresas. E sim, é bom mesmo.



O pó.







Em seguida, ela me indicou o pó compacto para a reaplicação ao longo do dia. Ficar passando base o dia inteiro no rosto não dá... E eu não gosto muito de pó, mas ok, vamos experimentar. E eu até que gostei. Depois eu explico o jeito que eu uso ele, porque é meio específico...





No makeup.
E realizei a compra. Eu poderia até ter comprado tudo pelo site da marca, mas com a possibilidade de comprar com ela, preferi com ela. O atendimento foi ótimo. E segue aqui do lado uma foto minha, sem maquiagem aparente (mais os olhos mesmo). Ela me pediu pra poder escolher o melhor tom de base pra mim, e confirmar a minha dúvida. Luz natural, no iPhone 11

Eu estava bem incomodada, hahaha. Me sentia que não estava me cuidando como deveria, então estou resolvendo isso aos poucos. Agora, vamos à foto dos itens que comprei, mas já abertos pra eu mostrar como que é a cor deles. 

Protetor e o pó, ambos beige.
Esse é o pingo do protetor solar, que coloquei num papel, pra conseguir comparar o tom dos dois. São um tanto diferentes, principalmente a quantidade de cinza que tem no protetor. Olhei e vi que ia dar zica, mas testei mesmo assim. E não deu outra, fiquei meio cinza. Mandei mensagem pra consultora e voilà: eu passei errado. Por isso que é bom perguntar pra quem entende. Ela me explicou como que funciona e, agora, uma fotinha minha com protetor e pó, no dia de hoje:

Maquiada.
Mas, Divana, ficou um pouco diferente, não ficou? Sim, ficou pouquíssima coisa diferente, mas pelo que estou usando hoje, está muito melhor do que antes, nisso pode ter certeza.

Está mais uniforme, e como já estou com a pele preparada, e a luz está mais no rosto que no resto do corpo, parece que a tonalidade é bem diferente. Mas não é. Eu perguntei pra amigas se tinha muita diferença no meu rosto e elas disseram não. Então tô mais tranquila. 

E você passou errado? Sim. A consultora me explicou que, por ser mineral, ele é mais consistente, então não preciso passar tanto quanto estava passando. Só passar no rosto e espalhar bem, e depois selar com o pó já era suficiente. Então fiz isso no dia seguinte e o resultado foi só amores.

Poderia ser melhor? Sim, um pouco menos de cinza e um pouco menos de branco no pó já ajudaria bastante. Depois que seca fica lindo, mas o tempo vai passando pra melhorar o aspecto da pele. 

A sensação: dura o dia inteiro e você sabe que tem maquiagem no rosto. Não é aquele toque seco, mas uma coisa tenho amado: ele não acumula muito e a pele fica linda O DIA INTEIRO. É impressionante isso. Se você usa óculos, como eu, vai ser um pouco mais/menos ali no suporte do nariz, mas não incomoda não. Aprovado.
Tons de protetor da Adcos.

Imagem bônus: os tons de cor de acordo com o seu tom de pele. Eu já tinha visto essas fotos no site da Adcos, para a escolha do tom do protetor solar. Quanto vi os tons beige e bronze, logo percebi que estaria no meio dos dois. Como disse, o tom beige foi o que mais se aproximou, mas não é o perfeito. Mas por essa imagem que ela me enviou, pude perceber certinho qual mais se aproximava, principalmente porque está uma do lado da outra e a percepção é visível.

Aqui vai a minha dica pra você: entra no site, se não tiver Adcos na sua cidade, conversa com alguma consultora (você pode escolher o local mais próximo) e tira as suas dúvidas. A minha experiência foi muito boa e eu acredito que a sua também vai ser. A minha dermo-consultora se chama Daiane, do Minas Shopping (MG). 

E para que tenham uma noção de tom, a base que estou usando também é a Fit Me, da Maybelline, B140 Bege médio.

Como você aplica? Coloco pingos suficientes no rosto (testa, nariz, bochechas, queixo e pescoço) e espalho com os dedos, espalho bem mesmo. Depois venho com o pó compacto e passo nos olhos, nariz, testa e queixo. Reaplico depois, mas não tanto, porque não precisa de muito. E finalizo o resto da maquiagem. =)

É isso!!! Até a próxima, e espero que te ajude um pouco.
Bisus!

Comentários

Postagens mais visitadas